Valdemar Ferreira Ribeiro
...Navegando  nos Mares  do  Sul  ...  Observando  o  Norte
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos

RECONSTRUIR PORTUGAL

Me parece, posso afirmar minha ideia, que a melhor via para reconstruir Portugal , é seguindo as orientações do Infante D. Henrique e que foram reescritas por Pessoa , Agostinho e muitos outros mestres , hoje e ontem , cuja pátria é a lingua portuguesa .

Reconstruir deve ser um permanente modo de ser e estar , e só revitalizando-se o espirito pioneiro dos primeiros navegadores ao encontro da alma lusitana profunda e universal , esculpida por Camões nos Lusíadas , tendo o sonho como Bandeira e os pés firmes na terra e no mar , é possivel fazer acontecer pois esperar não é saber .

Os jovens , de espirito , entendem o sonho e só precisam que os mais velhos permitam o reconstruir das Caravelas e navegar à bolina , contra e a favor dos ventos .

O que este Portugal continental precisa é de um novo sonho agora , profundo e universal , como é desde sempre o espirito lusitano .

O segredo para reconstruir-se permanentemente este Portugal continental está em descobrir qual o sonho real .

Scolari e o futebol foram um pequeno , muito pequeno , vislumbre de um sonho lusitano mas é preciso um sonho maior e mais universal .

Existe um Portugal de alma profunda e permanente reconstrução principalmente fora do continente .

É preciso que o Portugal continental se esculpa mais a si mesmo e seja uma Obra Prima digna dos maiores pensadores lusófonos .


 
Valdemar Ribeiro
Enviado por Valdemar Ribeiro em 30/08/2009
Alterado em 25/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.