Valdemar Ferreira Ribeiro
...Navegando  nos Mares  do  Sul  ...  Observando  o  Norte
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


O ESCRAVO DAS DROGAS

O que são drogas ?

É o sexo uma droga ? E a comida ? E a bebida ? E o tabaco ? E os desportos ? O poder econômico ? O poder político ? O poder social ? A Cocaína ? O LSD ? O Crack ? O Ecstasy ? Certos remédios ? A Cannabis ? A televisão ? e outros vícios ?

Tudo pode ser considerado uma "droga" se transformar o ser humano, mental ou fisicamente , em escravo , em viciado naquela situação, tornando-o dependente daquele alimento exagerado, daquela bebida desnecessária, daquele comprimido, daquele poder, daquela cocaína , daquele sexo , etc...

O sexo pode ser uma droga quando escraviza as mentes como único objetivo da vivência humana pois o restante da vida é tão medíocre que nada mais satisfaz a não ser o prazer do sexo pois são os únicos instantes onde a pessoa se esquece de si mesmo e encontra ali, naquele ato sexual algum êxtase .

Se o ser humano se torna dependente exagerado da comida alcançando desse modo a obesidade exagerada e com isso prejudicando claramente seu próprio viver físico e mental , certamente que a comida desnecessária e sem limites passa a ser uma droga em sua vida , podendo até matar a pessoa devido ao abuso dos órgãos do corpo humano ao trabalharem em excesso e retendo gorduras desnecessárias .

O mesmo se passa com a bebida principalmente aquelas que contêm álcool pois as bebidas alcoólicas quando ingeridas em excesso ou diariamente tornam-se um vicio difícil de ser dominado , prejudicam o funcionamento dos órgãos humanos , destruindo-os internamente , alteram o funcionamento equilibrado da mente tornando-se neste caso numa droga violenta e causam malefícios ao consumidor mas também nas relações ao redor com outras pessoas devido à alteração agressiva do comportamento do usuário .

O tabaco não altera normalmenteo comportamento da mente nas relações humanas mas ao tornar-se um vício e uma necessidade premente pode causar distúrbios nas relações , como por exemplo : - no caso de uma pessoa não ter dinheiro para comprar tabaco e rouba para conseguir este produto devido à excessiva dependência deste vício .

Além disso o tabaco também causa malefícios ao corpo pois a nicotina destrói lentamente os pulmões e outros órgãos , não deixando de ser uma droga .

Há indivíduos que matam e corrompem-se por causa dos esportes ou desportos .

Veja-se o exemplo de uma equipe de futebol que participou num campeonato mundial e um jogador da equipe deixou entrar a bola na própria baliza .

Ao voltar para o país de origem, um aficionado de futebol matou esse jogador e quantas e quantas vezes não se mata , corrompe e fazem-se mil artimanhas por motivos desportivos ? Todos conhecem exemplos de atitudes violentas causadas por indivíduos dentro dos desportos .

Multidões se agridem e até se matam , há seres humanos que têm ataques cardíacos e morrem por causa de jogos .

Quantos milhares de pessoas neste planeta são obcecados e dependentes dos desportos perdendo muitas vezes o auto-controle e praticando violências ?

Portanto, o desporto também pode transformar-se numa droga pesada e perigosa para certas pessoas , tanto como qualquer cocaína ou LSD pois a mente nestes casos torna-se escrava .

O poder económico , o poder político e outros poderes sociais , quantas e quantas vezes , biliões de vezes , pela manutenção destes poderes se mata e se destrói e muitas mentes tornam-se escravas destes poderes , tanto os que mandam como os que são mandados visto que estes tipos de poderes para existirem dependem das duas partes ou seja uma não existe sem a outra .

As drogas tais como a Cocaína , LSD , Crack , etc...são também muito perigosas quando dominam as mentes tornando-as dependentes, tanto a nível físico como psíquico e em resultado dessa dependência geram-se desequilíbrios individuais e coletivos nas sociedades humanas dando origem a muita violência .

A televisão, em muitos países , induz e hipnotiza as mentes menos atentos e mais frágeis, tanto nos jovens como nos adultos , com seus programas e filmes violentos , com programas de muita incidência sexual, com programas sem nenhuma preocupação educacional , desenhos animados de fundo violento e pernicioso , propagandas altamente consumistas e muitas vezes enganosas tais como propagandas de tabaco , bebidas e tantas outras etc...

Muitas vezes as televisões em vez de desempenharem uma função de desenvolvimento desempenham uma função de subdesenvolvimento e escravização de pessoas .

É importante refletir profundamente , sem preconceitos , sobre todos os aspetos sutis da vida ao redor de cada um , no sentido de se refletirem quais os caminhos mais equilibrados e os jovens ao construirem suas próprias vidas , desde cedo , desenvolvam uma inteligência dedutiva de maneira a descobrirem quais os caminhos mais equilibrados e felizes .
Valdemar Ribeiro
Enviado por Valdemar Ribeiro em 06/08/2010
Alterado em 23/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar autoria de Valdemar Ferreira Ribeiro e o site www.valdemarferreiraribeiro.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.