Valdemar Ferreira Ribeiro
...Navegando  nos Mares  do  Sul  ...  Observando  o  Norte
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos

QUE FUTURO NO ESPAÇO ?

Muitas pessoas, nos países tecnológicos, afirmam que o futuro está no espaço, no além , e talvez tenham até uma certa razão. 

Os americanos lançaram a sonda “Magalhães” para percorrer os planetas do Sistema Solar e depois seguir aleatoriamente pelos Cosmos em busca de informações diversas e à procura de seres extraterrestres e tanto é assim que desenharam numa placa de ouro o mapa do sistema solar localizado na Via Láctea e afixaram na nave de maneira a ser vista e interpretada facilmente por criaturas inteligentes e podendo  estas contactar e entrar em comunicação com os humanos terráqueos, de preferência americanos .

Será que os E. T's vão utilizar o número do fax ou o código eletrónico da Internet do “Pentágono” (Centro de Controle Militar dos Estados Unidos ) nesse contacto ?

Várias Nações tentam a todo o custo através de observatórios astronômicos obter informações tecnológicas sobre o espaço celeste.

Há uma enorme correria para o espaço fundamentalmente com o objetivo de liderar e dominar novas tecnologias e novas informações , obtendo-se o máximo de lucros possíveis para si próprios .

As lideranças económicas e políticas dos países tecnológicos  utilizam-se da ciência como instrumento de dominação .

Alguns cientistas talvez sejam humanistas de visão profunda e altruístas mas muitos deles deixam-se dominar e permitem implícita ou explicitamente, o uso de suas descobertas pelas lideranças nacionalistas militares .

Basta ver o que aconteceu com um dos principais cientistas que ajudou a desenvolver a Bomba Atómica e seus problemas de consciência após a explosão da primeira bomba atômica no planeta mais precisamente no Japão e consequente morte de centenas de milhares de pessoas inocentes e o uso nacionalista atual desta poderosa arma de destruição massiva .

O humano moderno pode ir até Neptuno ou Plutão com suas naves e pode até fazer descobertas importantes sobre o universo que lhe parecem grandiosas , achando-se génio .

Os países tecnológicos podem até esconder informações sobre descobertas fora do planeta usufruindo-se dessas descobertas e podem até montar uma bolha de ar na Lua ou em Marte ou qualquer outro lugar e seus líderes poderão ir viver nessa bolha supondo-se geniais .

Os humanos poderão gastar suas reservas económicas e financeiras todas achando que ao ir para fora do planeta à descoberta de informações que beneficiem seus países isso os levará a algum lugar especial no céu , como se algum Deus os estivessem a aguardar como almas preciosas superiores e senhores deste planeta canibalizado.

A Humanidade apenas agora dá os primeiros passos para desc obrir o fundo dos oceanos que estão apenas a algumas centenas de metro de profundidade .

Mas se a maioria humana não consegue viajar profundamente para dentro de sua mente , para dentro de seu interior psíquico , pode ela viajar para fora de si compreendendo a vida na Terra e a vida em outros espaços/tempos do universo ?


 
Valdemar Ribeiro
Enviado por Valdemar Ribeiro em 09/08/2010
Alterado em 23/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar autoria de Valdemar Ferreira Ribeiro e o site www.valdemarferreiraribeiro.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.