Valdemar Ferreira Ribeiro
...Navegando  nos Mares  do  Sul  ...  Observando  o  Norte
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


INVESTIR NA HUÍLA - ANGOLA

A PROVINCIA DA HUÍLA . 

Porquê a Huíla, localizada no sul de Angola, é a Provincia com grande potencial para um desenvolvimento sustentável económico , social e ambiental ?

A Provincia da Huíla , maior que Portugal , é uma região de altitude elevada acima dos mil e quinhentos metros , com um povo autóctone extremamente diplomata e bonito e que mantém muitos aspectos de sua ultura original , com um povo que veio de outros lugares bastante cosmopolita , tem um clima excelente , muita água potável no subsolo a pouca profundidade , vegetação de savana bastante exuberante , uma paisagem bela .

Na região do Lubango, capital da Huíla, há uma cadeia montanhosa “ex-libris” com mais cinquenta quilômetros de frente e com desfiladeiros espectaculares com cerca de mil metros de altitude abrupta, excelentes para a prática de desportos radicais e espaços para “resorts” alternativos .

Desde o tempo colonial, esta Provincia é uma importante região agrícola e um centro acadêmico de excelência .

A Huíla é uma Província com condições naturais muito boas e localizada no centro de várias regiões muito importantes , podendo transformar-se num importante entreposto comercial e industrial de Angola .

Esta Provincia, localiza-se na única via que vem da África do Sul, passa pela Namibia, atravessa a Provincia do Kunene , atravessa a Huíla e vai para a Provincia do Namibe, Provincia de Benguela, Provincia de Luanda, Provincia do Huambo , além da estrada que liga a Huíla à Provincia do Kuando-kubango e através da linha de caminho de ferro e a Huíla localiza-se também perto da Zâmbia .

A Huíla está relativamente perto do porto do Namibe e do porto do Lobito .

Como Angola definitivamente permitiu novas relações com a África do Sul, país mais desenvolvido em África e mais desenvolvido até que alguns países na Europa, naturalmente esta região irá transformar-se num Pólo de desenvolvimento muito importante em Angola e na SADC .

Naturalmente que Angola irá estender seu desenvolvimento para todas as Províncias desafogando Luanda e quem tiver as melhores condições irá desenvolver-se com mais rapidez e alcançar patamares de lideranças .

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM ANGOLA

A nova economia global deste século XXI , orienta sua filosofia de projectos considerando uma trilogia de pensamentos lógicos assentes em três (3) pilares básicos fundamentais e capazes de promover um desenvolvimento sustentado :

Econômico , social e ambiental

Sem estes três pilares, não é possível haver um real desenvolvimento sustentado .

O pilar económico é construído através de projetos modernos ,inovadores e com tecnologias de ponta , considerando uma permanente valorização da mão de obra e condições sociais atrativas, é uma produção de alta qualidade, preços competitivos e um selo regional com qualidade internacional .

O pilar social é construído através de investimentos sociais em torno dos projetos .

O pilar ambiental exige uma proteção da vida aquiífera , vegetal e animal e o uso de energias alternativas não poluentes e renováveis .
Valdemar Ribeiro
Enviado por Valdemar Ribeiro em 15/08/2010
Alterado em 12/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar autoria de Valdemar Ferreira Ribeiro e o site www.valdemarferreiraribeiro.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.