Valdemar Ferreira Ribeiro
...Navegando  nos Mares  do  Sul  ...  Observando  o  Norte
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos

HÁ UMA OUTRA ANGOLA

Há uma Angola dos cidadãos que se esforçam e acreditam numa conduta ética, norteados pela moralidade, pelo respeito, na construção deste novo país.

É nesta Angola que acreditamos, aplaudimos, labutamos e nos orgulhamos mas tendo total consciência das dificuldades ainda grandes, em todos os campos pois o ser humano é um ser que muito precisa aprender.

Esta Angola com moral existe ao nosso redor, diariamente, e nela estão incluídas as crianças, jovens, adultos, mulheres e homens de todos os tons e culturas, pessoas que realmente trabalham e se esforçam todos os dias para ganhar seu sustento e de sua família, pessoas que querem aprender e se esforçam em agir com ética mesmo que por vezes não saibam o significado profundo desta palavra.

Estes cidadãos, a maior parte nascidos em berços que não são de ouro, berços simples mas honestos, cresceram e crescem em estruturas familiares respeitosas e com moral, apesar da realidade da vida os querer levar muitas vezes por caminhos menos corretos, gananciosos e falaciosos.

Em todos os recantos deste grande país chamado Angola, há um povo muito jovem, eclético, que diariamente labuta, se esforça por melhorar e aprender, que quer ser honesto, que estuda, que cumpre horários, que recebe salários mensais ganhos com seu próprio esforço e suor e que à noite, após o jantar com sua família, mesmo sendo um jantar muito simples, dorme e acorda cedo para ir trabalhar e cumprir com suas obrigações.

Há nesta Nação pessoas que, apesar de todas as dificuldades, são alegres, amigas, fraternais, humildes, orgulhosas de si e de suas raízes e que colaboram na construção de um desenvolvimento sustentado .

Há em Angola gentes que também trabalham por amor ao que faz, gente que é professor, artista, médico, advogado, desportista, estudante, arquiteto, empresário, funcionário, pedreiro, dona de casa, mãe, pai, irmão, jornalista, professor de ballet ou de música ou de artes plásticas ou de informática, ... enfim, gente que gosta de seu trabalho e o faz por amor à sua arte, pessoas normais como existem em qualquer outro país normal.

E não são poucas estas pessoas, apesar de não parecerem muitas pois seus rostos não aparecem nas luzes da ribalta e da mídia e pouco se fala delas, dessa maioria que vota ou não vota.

Esta é a ANGOLA da qual muito se precisa falar pois é uma nação que tem tudo para dar certo desde que seja bem administrada.

É esta a Angola que queremos.

Valdemar Ribeiro
Professor, Economista. ambientalista, empresário Industrial.
Valdemar Ribeiro
Enviado por Valdemar Ribeiro em 09/12/2012
Alterado em 09/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar autoria de Valdemar Ferreira Ribeiro e o site www.valdemarferreiraribeiro.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.