Valdemar Ferreira Ribeiro
...Navegando  nos Mares  do  Sul  ...  Observando  o  Norte
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


ANGOLA - MODERNIZAR A EDUCAÇÃO

Hoje em dia , em muitos países , muitos dos livros e materiais escolares são editados em E-BOOKS .

Um TABLET pode conter imensos livros de todas as tipos , escolares , culturais e cientificos e outros , ou seeja pode conter uma biblioteca inteira e diversificada e pode ser conservdo por toda a vida do dono desde que bem conservado ..

Um TABLET pode conter diversos jogos que desenvolvem as ciências sociais , económicas , matemaáticas , as ciências , a engenharia , a visão espacial tridimensional e dimensional , permite aprender a utilizar máquinas de todos os tipos , utilizar desde cedo diversos tecnologias , etc...

Cada vez se usam menos os livros editados em papel , por diversas razões e cada vez mais se utilizam os TABLETS para leitura e todos os tipos de comunicação e desenvolvimento escolar .

Um acordo governamental com uma empresa estrangeira poderia dar acesso a tablets com preços muito acessiveis .

Quase todas as familias e as escolas , de algum modo têm acesso à energia eléctrica .

Um TABLET pode ajudar as familias a terem um maior aprendizado pois as crianças e jovens quando voltam para casa podem ensinar os familiares que naturalmente também são curiosos .

Qualquer criança gosta de ler um E-BOOK, mais ainda se forem livros bem trabalhados , bem desenhados , bonitos e pedagogicos .

Editar um livro em formato de E-BOOK praticamente não tem nenhum gasto de material e apenas tem como custo o valor da mão-de-obra dos tecnicos informaticos e dos artistas que elaboram esse material .

Angola facilmente formaria alguns tecnicos com grande capacidade criativa e tecnica para poder elaborar seus E-BOOKS aqui mesmo em Angola sem maiores custos de edição , junto ao Ministério de Educação .

Os livros escolares seriam usados apenas em escolas sem acesso à energia electrica e como ultimo recurso .

Nas escolas , os alunos continuariam a usar materiais escolares , cadernos , etc ... de papel para apoio nos estudos .

Mesmo para desenhar e escrever , os TABLETS são muito úteis .

Temos a certeza que um projecto de modernização do ensino escolar angolano pensado desta forma , permitiria uma melhoria substancial do ensino , democratizaria ainda mais o ensino , evitaria gastos desnecessários financeiros do governo e das familias e em termos ambientais seria um grande avanço .
Valdemar Ribeiro
Enviado por Valdemar Ribeiro em 10/02/2018
Alterado em 08/10/2018

Música: Concerto para Piano e Orquestr - Mozart

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar autoria de Valdemar Ferreira Ribeiro e o site www.valdemarferreiraribeiro.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.